Como reparar um pendrive Kingston corrompido

Como reparar um pendrive Kingston corrompido

Introdução

Os pendrives Kingston são dispositivos de armazenamento portáteis que podem ser suscetíveis a corrupção de dados. Se o seu pendrive Kingston estiver corrompido, você pode perder o acesso aos seus arquivos importantes. Neste artigo, vamos discutir como reparar um pendrive Kingston corrompido e recuperar seus arquivos.

 

Publicidade!

1. Conecte o pendrive a um computador

Conecte o pendrive Kingston a um computador usando uma porta USB disponível. Certifique-se de usar um cabo USB adequado e que o computador esteja funcionando corretamente.

2. Verifique o Gerenciador de Disco (Windows)

No Windows, você pode usar o Gerenciador de Disco para verificar se o pendrive Kingston está sendo reconhecido e se há algum problema de corrupção. Siga estas etapas:

  1. Pressione as teclas "Windows + R" para abrir a caixa de diálogo "Executar".
  2. Digite "diskmgmt.msc" e pressione Enter para abrir o Gerenciador de Disco.
  3. Localize o seu pendrive Kingston na lista de dispositivos. Se estiver listado como "Não alocado" ou "Espaço não alocado", pode indicar um problema de corrupção.

3. Use a ferramenta de reparo do sistema (Windows)

No Windows, você pode usar a ferramenta de reparo do sistema para tentar corrigir erros no pendrive Kingston. Siga estas etapas:

  1. Clique com o botão direito do mouse no ícone do pendrive Kingston no Gerenciador de Disco.
  2. Selecione "Propriedades" e vá para a guia "Ferramentas".
  3. Clique em "Verificar" ou "Verificar agora" para iniciar a verificação e reparo do pendrive.
  4. Siga as instruções na tela e aguarde até que o processo seja concluído.

4. Use software de recuperação de dados

Se a ferramenta de reparo do sistema não conseguir corrigir o pendrive Kingston corrompido, você pode tentar usar um software de recuperação de dados para recuperar seus arquivos importantes. Existem várias opções disponíveis, como Recuva, EaseUS Data Recovery Wizard, entre outros. Baixe e instale um software confiável de recuperação de dados e siga as instruções para iniciar o processo de recuperação.

5. Formate o pendrive (último recurso)

Se todas as etapas acima falharem em reparar o pendrive Kingston corrompido, a formatação pode ser a única opção restante. No entanto, lembre-se de que a formatação irá apagar todos os dados do pendrive. Para formatar o pendrive, clique com o botão direito do mouse no ícone do pendrive no Gerenciador de Disco e selecione a opção "Formatar". Siga as instruções na tela para concluir o processo de formatação.

 

Publicidade!

Conclusão

Reparar um pendrive Kingston corrompido pode ser um processo desafiador, mas existem várias etapas que você pode seguir para tentar recuperar seus arquivos importantes. Comece verificando o Gerenciador de Disco no Windows e use a ferramenta de reparo do sistema. Se isso não funcionar, tente usar um software de recuperação de dados. Se todas as opções falharem, a formatação pode ser a única solução restante. Lembre-se de fazer backup regularmente de seus arquivos importantes para evitar a perda de dados.